Traficante volta para cadeia
Depois de ter sido preso pela polícia em dezembro do ano passado, acusado de traficar drogas no Steffen, e ser solto em menos de 24 horas graças a uma liminar da juíza de plantão, Lindomar Voss (25) voltou para cadeia na tarde desta quinta-feira (13).
Assim como naquela oportunidade, ele foi detido em uma operação conjunta das policias Civil e Militar. Graças a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, devido a novas provas coletadas na investigação. Lindomar foi preso na rua Guilherme Stefen, bairro Steffen.
Os policiais investigavam os passos de Lindomar há bastante tempo e para prendê-lo acabaram fazendo campana no dia 17 de dezembro. Foi quando se verificou uma grande movimentação de pessoas na casa do traficante, conhecido pela comunidade como Nei. Durante a investigação, a polícia percebeu que ele tinha saído por diversas vezes da casa em uma moto e logo em seguida retornava ao local. De acordo com a polícia, isso mostrava que Lindomar estava buscando aos poucos a droga próximo ao campo do América, uma forma de o entorpecente não ser encontrado na casa dele.
Na sequência foi feita a operação em conjunto, onde as policias invadiram a casa. Mas, em razão de possuir um cachorro de grande porte, o traficante fugiu pelo canil e entrou no banheiro antes que fosse pego. Até que a polícia desse conta de prender o cachorro, Nei despejou a droga no vaso sanitário. Alegando falta de provas que permitissem manter Lindomar preso, a juíza Karem Francis Schubert Reimer, de plantão naquela data, mandou soltar o traficante.
Edição de texto: Valdomiro da Motta



